Para quem tem alguma coisa a tratar com o INSS por causa da sua atividade profissional sabe que se for diretamente a um dos postos espalhados pelo país vai ser um inferno.
Infelizmente estas coisas sempre estão cheias, imensas filas e é preciso ter uma paciência interminável.
No entanto tudo isto pode ser evitado se você fizer uma marcação previa para ser atendido numa determinada hora, o que é bastante recomendado e irá também lhe poupar bastante tempo.
Existem tantas pessoas que ainda não o fazem e se soubessem que iria lhes poupar tanto tempo e dores de cabeça nunca mais pensavam em ir sem agendamento.
Para fazer este tipo de marcação você pode escolher fazer de duas formas: através de telefone ou email então.
A central de atendimento do INSS é um número bastante curto e fácil de memorizar: 135
Basta marcar este número e seguir as instruções, sendo bastante fácil e simples. Qualquer um consegue fazer, por isso não se preocupe ou deixe de fazer por medo de não conseguir.
No entanto pode fazê-lo também por email, apesar de aqui ter de ser feito com mais antecedência, visto não estar a falar com ninguém em tempo real.
Para acessar a página de contato por email, basta clicar aqui neste link.
E já está. O agendamento fica feito e só é preciso depois você comparecer no posto do INSS mais próximo que ficou acordado e vai ver que num espaço de 15 ou 20 minutos já está despachado.
Esclarecido com a informação recebida neste artigo? Se não ou tiverem outra forma de contato não deixem de comentar abaixo.